Publicado por: 5dollarshoes | 01/03/2010

Luzes, synths, Ellie Goulding.

  

   Todo mundo já está ciente do seu hype devido a blogs de música (indicada e vencedora de vários “Top artistas pra ficar de olho em 2010” por aí a fora), assim como todo mundo já sabe de onde surgiu sua inspiração para a criação do seu debut CD (background folk/open mic nights + amiguinha do Frankmusik). Se ela vai significar algo para o cenário musical em um plano maior? Little Boots e La Roux estão aí fazer companhia e dizer que: não.

Pelo menos não sendo chatíssima como a primeira, mas também não encontrando uma função para os synths como a segunda faz lindamente, Ellie Goulding consegue trazer uma vertente para os que ainda não se entregaram à moda tudo-virou-eletrônico, e ainda curtem uma garota, um violão, letras carismáticas e uma voz fofinha.

Pra quem já conhece as tiradas “Starry Eyed” e “Under The Sheets”, vai encontrar no CD músicas menos dançantes, mas com qualidades únicas, como a versão finalizada (e melhorada) da “Wish I Stayed”, que andava por aí numa versão demo voz+violão, e os maiores destaques, na minha opinião, que são para “Your Biggest Mistake” e a música derradeira “Salt Skin”. Abrindo o cd com a regular “Guns and Horses”, a Ellie começa a soar um pouco como a Natasha Beddingfield (cadê ela?), na época que ela desconhecia o poder(???) do hip-hop, principalmente nas faixas “The Writer” e “Everytime You Go”.  Baixe o cd, se divirta, e se quiser, guarda um lugarzinho pra ela porque vale a pena!

Download CD: Ellie Goulding – Lights (2010)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: