Publicado por: 5dollarshoes | 03/01/2010

Até o Bela Lugosi dançaria.

Ano retrasado, fui apresentado à umas daquelas bandas que você nem encontra mais no MySpace, mas no Last.fm, com a esperança de que a playlist das pessoas seja tão variada e obscura, que um dia o site consiga relacionar o seu gosto com o profile da banda. Essa banda se chama Faded Paper Figures, e eles não merecem nem um pouco carregar na vida real o fardo de serem “faded”, porque é uma daquelas descobertas que fazem você acreditar no cenário do pop atual que se sustenta sem explorar sexo, fama, poker face, etc…

Our bodies are just drive, filled up with life and death...

Passei meses com apenas 3 músicas que estavam disponíveis para download no Last.fm, decorando a letra de todas e já tornando a batida de cada uma familiar com o que estava acontecendo na minha vida(porque sim, eles conseguem criar um ritmo e um tune singular e marcante pra cada música), sempre procurando mais informações da banda que pudessem me ajudar a dizer É A MINHA BANDA FAVORITAS DOS PRÓXIMOS MESES, mas no final do dia não parecia muito produtivo e eu sempre falava “porque eles não são mais famosos?”

Porque quando a fama vem do talento de 3 pessoas que se juntam nos horários livres de seus dayjobs para criar um pop descompromissado, com letras geniais, e dançante sem precisar ir até o chão na boca da garrafa, eu acho que eles merecem sim serem famosos.

Finalmente eles lançaram um CD com, SIM, COM TODAS AS MÚSICAS MARAVILHOSAS, em Julho do ano passado, e ouvi até a exaustão. E vieram também com site, finalmente apareceram fotos e campanhas, e por fim um clipe.

O tempo passou, suas músicas se tornaram comuns no meu WMP, e eis que agora eles ressurgem, talvez a caminho da devida fama que eles merecem. Prestes a lançarem seu segundo CD, suas músicas tem sido usadas em comerciais (um dos integrantes trabalha em um estúdio de música especializado em anúncios de TV), e TAN-DAAAAM, no seriado Grey’s Anatomy, seriado responsavel tanto quanto O.C. por levantarem várias bandas do anonimato.

Talvez já conheçam, talvez não façam diferença pra você, ou até não signifique tanto pra muitas pessoas como pra mim, mas acho sempre válido ouvir o som deles. Pra se apaixonar por “North by North”, “Logos”, “B Film”, “Polaroid Solution” e bater cabelo com “Geneva’s Gone”, só clicar aqui e fazer o download do CD.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: