Publicado por: Tomás Lima | 17/11/2009

When there is no more room in hell…

Zombieland

Saudações, leitores em decomposição do Why So Pop?!! Conforme prometi no meu twitter, que ninguém viu, vou fazer a resenha desse magnífico filme de zumbis. Antes de começar, deixem-me contextualizá-los um pouco no meu passado. Desde que me entendo por gente sou fanático por zumbis. Adoro os filmes do Romero e não perco nada que o Simon Pegg fez desde Shaun of the Dead.Um dos meus maiores sonhos é acontecer um apocalipse zumbi. Então quando soube desse filme, não pude deixar de ter minhas expectativas lá em cima.

Para quem estava morto (tudun psh) e não sabe o plot do filme, vamos lá: os mortos voltaram à vida. Como zumbis. E o pior, zumbis maratonistas! Quem entende de zumbis sabe que esse é o pior tipo. Quem não entende, só precisa saber que esses zumbis correm, e muito. E para sobreviver a esse utópico futuro, o protagonista Columbus desenvolveu uma série de regras de sobrevivência que são mostradas principalmente durante o a primeira metade do filme. Columbus também não é o protagonista típico, ele é paranóico, hipocondríaco e seu relacionamento com o sexo oposto tem um histórico questionável.

Zombieland

Strike três! Está fora!

No elenco também temos Woody Harrelson, nosso maconheiro de plantão, Emma Stone (Superbad) e a Pequena Miss Sunshine (Abgail Breslin). Todos excelentes. Woody cai como uma luva (nunca tinha usado essa expressão antes, não sei se gostei dela…) no papel do sulista cowboy Tallahassee. Ele mata zumbis como se tivesse nascido para isso. Eu gosto de pensar que também nasci para isso, mas ainda não tive como confirmar essa suposição.

Esse review não estaria completo se eu não comentasse da participação especialíssima de Bill Muray. Mas comentar da participação especialíssima de Bill Muray e spoilar o filme, então esse review não vai estar completo.

Como deu para perceber, não é nada muito profundo. Esse filme não é, na verdade, uma crítica ácida à sociedade e os personagens não tem várias camadas.  Mas quem precisa de profundidade quando o assunto é zumbis? Como diria Tallahassee  “We’re in the zombie killing business and business are boomin’!” Ou seja, para ver o filme, basta relaxar e aproveitar a carnificina.

Nota 9, não é um filme profundo, mas diabos, como é divertido!


Deixe um comentário

Categorias