Publicado por: Tomás Lima | 05/11/2009

V – Premiere

Saudações joviais, ferrenhos leitores do Why So Pop?! Acabei de ver o episódio piloto da nova série da ABC, V, que estreou dia 3 de novembro nos US&A. Ainda estou acabando de digerir o que acabei de ver, que série fantástica!

Para quem ainda não sabe, V (não confundir com V de Vingança) conta a história de várias naves extraterrestres que vem visitar a Terra trazendo mensagens de paz, amor, tranqüilidade, entre outras coisas. Mas mal sabe a humanidade que os ETs, a princípio parecidos com humanos, na verdade são bichos reptilianos que querem exterminar a humanidade!!! Que coisa horrível de se fazer!

Vamos agora aos comentários sobre o episódio. Se não quer spoilers não continue lendo. Ou continue, eu realmente não me importo.

A série começa com um ligeiro tremor em New York New York (sempre lá!), nossa queria Juliet de Lost, agora agente do FBI (sempre o FBI!), acorda preocupada com seu filho rebelde. Enquanto isso um afrodescendentão de terno compra um anel de noivado para sua esposa e um padre salva um mendigo de esmagado por Jesus Cristo (!!!). Mas relaxem! Não é terremoto, são apenas naves alienígenas gigantes entrando na atmosfera!

Medo...

É então que temos nosso primeiro contato imediato na série. Um rosto gigante aparece nas naves e começa a dizer as tradicionais mensagens de paz e harmonia que estamos acostumados. É a Visitante líder, a brasileira Morena Baccarin, também conhecida como Inara Serra em Firefly e Crazy Eyes em How I Met Your Mother. Ela realmente tem uma cara estranha…

Temos um avanço temporal e vemos que os Vs viraram mais modinha que vampiros que brilham no Sol. O Filho Rebelde (até eu aprender o nome dele só vou chamá-lo assim) da Juliet é o fã número 1 dos ETs, a ponto de se alistar escondido para ser um embaixador da paz deles. O Padre acha tudo bom demais para ser verdade e questiona a posição do Vaticano de “somos todos filhos de Deus”. Juliet e seu parceiro Steve, the Pirate (também de Firefly, Morte no Funeral, Dodgeball) investigam uma célula terrorista que, ao contrário das outras, ficou mais ativa depois que os ETzões apareceram. Enquanto isso, Negão de Terno é importunado por um amigo, Georgie, para que ele volte ao grupinho secreto do qual fazia parte.

A patota (?) toda reunida

Juliet e o Padre vão parar em uma reunião do grupinho secreto. Lá Georgie começa com um papinho de doido dizendo que os Visitantes são seres reptilianos e que estão na Terra tem um bom tempo, escrotizando com grandes eventos da humanidade e que eles na verdade querem nos destruir. Juliet começa a acha tudo balela, quando os Vs atacam a reunião. E, surpresa, Steve, the Pirate é um deles! Mas Juliet consegue matá-lo e, aparentemente, acabar com a presença dele na série. Depois chega o Negão de Terno e salva todo mundo. Surpresa, ele também é um V! Mas ele é um traidor rebelde (eu fiz isso soar tão pejorativo) e está do lado dos humanos!

Não sei se deu para perceber, mas a série é FODA! (E eu com ilusões de aumentar meu vocabulário…) Mal posso esperar o próximo episódio! Infelizmente vão sair quatro em novembro e o resto só em março… segundo os produtores é para fazer da série um grande evento.Vai entender.

Nota 10


Responses

  1. V é a prova que uma ideia até batida pelo tempo é mais eficiente que algo pretensamente original.

    Ok, quem viu a versão anterior sabe que muita coisa está em ordem trocada, e digasse de pasagem bem melhor, e mesmo assim a trama funciona muito bem e chega ao climax da reunião deiixando uma ótima impressão.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: