Publicado por: Tomás Lima | 01/10/2009

Flashforward – Premiere

Saudações, ávidos leitores do Why so pop?! Meu nome é Tomás e acompanharei vocês durante todo o post.  Durante minha estadia neste blog falarei sobre os mais diversos assuntos (mas o Neto só permitiu que eu postasse sobre séries, então vamos começar por aí).

Durante os post farei reviews de séries e/ou de episódios específicos, darei minha opinião pessoal a respeito e farei uma análise, levantando pontos positivos e negativos. Sempre, sem spoilers.

Sem mais delongas, vamos começar!

Tradicional foto com o elenco todo reunido.

Tradicional foto com o elenco todo reunido.

O episódio (e a série, consequentemente) se inicia, ironicamente, com um flashback. Nele somos apresentados aos principais personagens da série e conhecemos um pouco de suas vidas. Nada de espetacular por enquanto.

O protagonista é Mark Benford, agente do FBI e alcoólatra anônimo. Ele vive com sua esposa, Penny Desmond, e sua filhinha querida. Demitri (que protagoniza, juntamente com o Dr. Lawrence Kutner, a cinessérie Harold e Kumar) é seu parceiro. Todo o resto dos personagens giram em torno deles. Como eles não tem nenhuma relevância específica nesse episódio, não vou apresentá-los.

Mark e Demitri fazem tranquilamente uma tocaia, em frente a um outdoor da Oceanic Airlines, quando o tal flashforward acontece. Mark então tem uma rápida visão de futuro, com vários vislumbres do que será importante futuramente na série (inclusive o famigerado Bluehand, que deixou o pessoal do Jovem Nerd bem bravinho no último Nerdcast). Quando volta a si, toda a cidade está um caos. Por acaso, o mundo inteiro passou pela mesma coisa e todos ficaram inconscientes por 2 minutos e 17 segundos.

E é aí que a história começa.

Como ainda é um piloto, o episódio foi bem introdutório, sem inovar muito em termos de narrativa. Mas isso não quer dizer que tenha sido ruim, muito pelo contrário! Temos personagens interessantes, um mistério bacana e uma estória que, por enquanto, me atraiu bastante.

O primeiro episódio teve alguns probleminhas, como efeitos especiais fracos (logo no começo mesmo) e alguns diálogos meios forçados, mas nada que comprometesse o todo.

Flashforward não teve um piloto impactante como o de Lost, mas ainda assim foi cativante o suficiente para me fazer querer viajar para os EUA de novo semana que vem e saber como tudo isso vai se desenrolar. Os produtores parecem saber o que estão fazendo.

Nota 7,5

Obs: Não foi agora que matamos saudade de nosso hobbit roqueiro preferido! Deve aparecer em breve.

Obs2: Que surpresa agradável saber que Seth McFarlane (aka. Peter, Stewie e Brian Griffin) trabalha no escritório do FBI com o conveniente nome de Agente Quagmire!


Respostas

  1. Conveniente também é o nome da mulherzinha, né? Penny Desmond, hahaha.

    Bem vindo, Colher =D

  2. Foi uma piada aquilo, Neto…

    Mas thanks anyway!

  3. veeei, vc nao falo o nome da serie no post inteiro! huauahuhauha que serie que eh?!
    nota 7,5 eh pra vc! 😛

  4. o nome da serie eh flashforward! (???)

  5. […] é um cara de família Pegando carona nas resenhas de séries que o Tomás fez, resolvi escrever brevemente sobre a estreia da nova temporada da […]


Deixe um comentário

Categorias