Publicado por: 5dollarshoes | 21/09/2009

music + fashion = H.Y.P.E

Uns penteam seu bigodinho vindo direto dos 80’s. Outros garimpam pelo centro a calça mais coladinha que mostre bem os seus assets. Voilá e temos o look mais “indie” da rua, oeoeoe. Outros preferem dar uma corridinha secreta na seção feminina da loja mais chique da cidade, e fazer um look a la Yelle, junto com um pouco de brilho em qualquer parte do guarda-roupa, desde um chapéu até o All-Star customizado com Swarovski(aham). Avec um Rayban bem supimpa e um iPod com uma cor fluorescente, temos aqui a imagem de algumas das centenas de pessoas que descem ao baixo Augusta pra bater um pouquinho de cabelo, fazer carão e curtir a musica mais hype que foi postada no Twitter de alguem a apenas 2 horas atrás (sim, e pessoas twitando direto de seus iPhones nas caras dos traficantes, SEM MEDO DA MORTE).

ed_banger_crew1

Não demoraria muito pra alguem juntar essas “especiarias” da cidade grande, misturar tudo e dar pra galera um bom PF de um bom HYPE. E é em cima do hype que trabalham dois selos musicais muito importantes na cena eletrônica française, o Ed Banger e Kitsune Maison. O primeiro, menos conhecido, prolifera um maximal que a cada coletânea é influenciado por algum gênero do momento (como no vol.3, que tem bastante influência do eletro-rap), e tem sob suas asas os “Divos” do Justice, a lindinha da Uffie e o respeitável Mr. Oizo. Opinião totalmente pessoal de que as coletâneas tem se perdido um pouco em mostrar novidades, e se focado em mostrar o barulho dos já consagrados artistas, o que nos deixa pensando se artistas que deixam o ego da fama rápida tomar suas cabecas, merecem 5 minutos do nosso tempo pra ouvir a mesma musica de 6 meses atrás, apenas reciclada com alguns samples.

20080203082739!Kitsune_maison3_rgb

Enquanto isso, a Kitsune Maison vem dominando TOTALMENTE meu last.fm e a midia pop atual, e não faz pouco tempo. Why so Pop? Bem, inicialmente apenas lançando coletâneas de jovens promessas da musica indie e eletrônica, ajudou a gravar os primeiros Ep’s de artistas como Digitalism, La Roux, You Love Her Coz She’s Dead,  We Have Band, HEARTSREVOLUTION, Boys Noize, Cazals, Fischerspooner, Hadouken!, Klaxons, Simian Mobile Disco (OMG!) e Metronomy. E olhe que só peguei os mais conhecidos. EP’s, coletaneas, remixes, vinis e cd’s temáticos se juntam a grife de roupas da Kitsune. Possuindo lojas por vários lugares do mundo, as roupas são lindas, de design simples e inovador, e de ótima qualidade. Desde calças skinnys e camisas em cores citricas, a óculos Wayfarer coloridos e blazers e sapatos Oxford com toques urbanos. E uma das marcas favoritas dos new ravers da europa, e encaixaria muito bem na galerinha hedonista da Augusta. Para a coleção Outono/Inverno da marca, que aproveita o embalo da coletanea nímero 7, eles lançaram um vídeo muito divertido onde dois modelos competem pra ver quem troca de roupa mais rápido com as músicas do cd como fundo num iPod. Veja, ouça, compre, se jogue na Augusta e au revoir.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: