Publicado por: 5dollarshoes | 08/09/2009

The Pop is a Maze. And Confused.

Quem nunca aqui assistiu, ou ouviu falar do filme Dazed and Confused? Shame on you.

dazed_and_confused_ver2

Corra agora pra ver um dos filmes mais cult que o Tarantino incluiu no seu TOP10;  não só por isso, mas também pelo fato de ser o assunto inicial desse post, que vai acabar voltando a falar sobre o filme.

É que pra começar minha carreira(oi?) nesse blog, queria prestar uma homenagem a uma das melhores fontes de cultura produzida pelos velhinhos lá da Europa: a revista Dazed and Confused.

(Micachu e Heartsrevolution citados numa das minhas capas favoritas)

(Micachu e Heartsrevolution citados numa das minhas capas favoritas)

Sim, tem o mesmo nome do filme, e é tao inovadora hoje quanto o filme foi pra sua época. Criada em 1991 pelos ainda estudantes de arte, Hankin e Jefferson Hack (que já teve fotos expostas aqui em SP), foi uma revista criada para a cena urbana de Londres que buscava a antecipação das ondas estéticas, idéias anticonvencionais, e linguagem experimental em qualquer tipo de mídia (moda, música, artes plásticas, cinema, literatura, etc.). Muitos nomes grandes já colaboraram e ainda contribuem para aumentar a importância da revista, como Alexander Mcqueen, Thom Yorke,Steven Meisel, Björk e outros (David Lynch é fã).

dazed

Esse mês, a bela Kristen Stewart, que interpreta a Bella da série Crepúsculo (não corram) está na capa e no recheio da revista, com fotos e entrevistas sobre sua carreira, falando sobre sua vida longe dos sets e dos braços do Robert Pattinson (ou nos braços dele enquanto curtia um show do Kings of Leon), como o filme Adventureland, e sobre outro que está filmando agora com a Dakota Fanning.

E é aqui que eu completo a relação cíclica entre cada item do tópico: esse seu novo filme é a cinebiografia da banda The Runaways, primeira banda de rock formada inteiramente por mulheres, que pasmem!, tem uma das músicas mais legais da trilha do filme Dazed and Confused! Então corram e vejam o filme, leiam a revista (o site oficial traz um conteúdo que não deixa a versão de papel e tinta fazer falta, e nesse outro site você pode ver o conteúdo completo de edições mais antigas), babem nas fotos da Kristen, ou gritem CH-CH-CH-CH-CHERRY BOMB com as meninas do Runaways.


Responses

  1. Welcome back, Duka!

    E poxa, sem esquecer de mencionar o clááááássico do Led, de mesmo nome, hein?!

    E a Kristen Stewart é mto linda! *_*
    Imagina ela e a Emma Watson no mesmo filme!

  2. Parabéns, B. =]

    e realmente Crepúsculo (não corram) =P


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: