Publicado por: Neto | 21/05/2009

Previously, on…

Estamos em época de season finales, ou seja, a época em que, geralmente, as séries acabam suas temporadas pra voltarem (algumas não) daqui a alguns meses com novas tramas, novos dramas, novos personagens e por ai vai…

oth

Acabei de assistir ao SF de One Tree Hill, ou Lances da Vida (!) pra quem assiste no SBT. A série de adolescentes que já não são mais adolescentes chegou ao final da sexta temporada acumulando bons pontos positivos, na minha opinião, mas uma desnecessária quantidade de draminhas e clichês. O saldo geral foi favorável e o episódio final da sexta temporada acabou como todos esperavam, feito novela global, só que não teve casamentos (este foi no penúltimo episódio, haha!). Mas isso não soa tão ruim quanto parece (o fato de terminar como novela), pois a série, de 3 temporadas pra cá, vem ganhando muito em interpretaçãoes e os dramas e reviravoltas são bem explicados. Além de ter várias citações à boa música e bons livros e, é claro, ter a Sophia Bush no elenco. Aaaaah, Sophia… Enfim, o único defeito que o season finale de One Tree Hill teve foi o de não ter sido um series finale, ou seja, não ter sido o episódio final de toda a saga da cidadezinha de Tree Hill. Seria um final perfeito pra todos os fãs da série (eu acho) e a dita cuja não correria o risco de ter uma sétima temporada fraca, principalmente com as supostas ausências dos atores que interpretam o casal principal, Luke e Peyton.

2-and-a-half-men

A sexta temporada de Two and a half men foi uma das melhores da série até agora e conseguiram fazer o Charlie ficar noivo! Haha. E muitos falam que a série deveria mudar o nome pra Three men, de uma vez. Discordo, pois o Jake, apesar de ter virado um mocinho (titia mode OFF), tem cada vez menos visibilidade na série e suas piadinhas ultimamente só envolvem peido, arrotos e porqueiras do gênero. Enfim, o SF da série foi beeeeeem fraco em relação aos episódios anteriores mas pelo menos deixou um belo pretexto pra uma sétima temporada. Sim, haverá uma sétima e, de acordo com o Bruno, uma oitava E uma nona. Tomara que pelo menos o nível das piadinhas continue o mesmo…

tbbt

Bazinga! A série favoritas dos nerds (aliás, ser nerd hoje em dia virou modinha, né? todos são nerd-wannabes. Ou geeks, pra soar mais cool) chegou ao fim de sua segunda temporada com a certeza de que outras 2 virão (de acordo com fontes ligadas ao Bruno, novamente). O SF de The Big Bang Theory não foi lá essas coisas, mas teve seus (ótimos) momentos. O quarteto de “mentes brilhantes” foi parar no Polo Norte e deve ficar lá pelos próximos 3 meses. Ou até quando a terceira temporada ficar pronta.

chuck

Falando em geeks, outra série que chegou no episódio final foi Chuck. A segunda temporada foi brilhantemente conduzida, com momentos “clássicos” e piadinhas geniais, até chegar em seu SF e dividir a opinião de muita gente. Os roteiristas da série, nos últimos minutos do episódio final, resolveram dar uma reviravolta na trama e o resultado foi um tanto quanto arriscado. Arriscado até demais, eu diria. Particularmente, não gostei do plot twist, mas sendo fã de Chuck da Sarah, darei o benefício da dúvida pra série e ficarei no aguardo da terceira temporada, que aliás, foi confirmada há pouco pela NBC.

prisonbreak

Uma série que REALMENTE chegou ao fim foi Prison Break. Depois de alongar as travessuras de Michael e sua turma os esforços de Michael Scofield e os prisioneiros da Fox River pra se livrarem da morte por 4 temporadas, a série teve seu SF semana passada. E um dos shows televisivos mais exagerados atualmente, não poderia ser, em seu episódio derradeiro, muito diferente de toda a segue que se estendeu pelas 4 temporadas, ou seja, teve seus altos e baixos mas o resultado não deve ter decepcionado muito nenhum fã da série.  #### SPOILERS ####### SPOILERS ####### SPOILERS ####### SPOILERS #### Não gostei nem um pouco de terem “matado” o Scofield. Não do jeito que foi. Ficou muito fácil pros roteiristas fazerem isso depois que tudo já estava resolvido, né?! Foi totalmente desnecessário. Até porque matar um personagem como o Michael, sempre “levanta” a tendência de endeusamento do dito cujo. E disso o Michael já não precisava, pois mostrou durante toda a série sua genialidade e seu bom caráter. Mostrar seu nariz sangrando e depois mudar pra uma tela de “4 anos depois” com o pessoal se reunindo pra visitar seu túmulo no cemitério foi uma amostra de muita preguiça e falta de criatividade dos roteiristas. Mas, no balanço geral, Prison Break foi uma das melhores séries que acompanhei nos últimos anos. R.I.P.

lost

At last but not least, Lost! Bem, quem curte a série e já viu o fodástico SF da quinta temporada, com certeza já pesquisou inúmeras teorias e já caçou todos os easter eggs possíveis, né? Portanto, só vou dizer que, apesar de ter achado muito arriscado a trama ter “viagens no tempo” como tema principal, gostei muito da quinta temporada (principalmente os episódios finais) e espero (apesar de não achar que isso vá acontecer, de fato) que TODOS os mistérios acumulados desde a estréia sejam resolvidos e que tenhamos um soberbo (!) final da série mais comentada da década (tô errado?), pois “in J.J. Abrams we trust”, já dizia o outro.

californication

PS.: Tô na espera da terceira temporada da minha série “midseason” favorita: Californication. Alguém aí sabe quando estréia?


Responses

  1. Já dizia o outro o caralho, você que diz isso =P

  2. Hahahaha. Obrigado pela autoria da frase \o\

  3. CHUCK FOI RENOVADO!!!
    mas que boa notícia

  4. e eu discordo de vc quando a sf de tbbt, eu achei muito bom e muito adequado,e ainda digo mais, aposto que eles vão voltar e a penny vai ta namorando alguem

  5. vc tem uma manual de clichês ai do lado, aposto né! hahaha

  6. Que mané série o quê Joseph! Quer IBOPE no teu blog? Escreve sobre CAMINHO DAS ÍNDIAS que é mto mais legal! Arê baba!

  7. ¬¬”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: