Publicado por: Neto | 09/04/2009

“olá, todo mundo!”

Mega post pré-feriado! (ou durante… ou pós, dependendo do dia que você tá lendo isso).

Conexão Move That Jukebox!: Algumas notícias tiradas de um dos melhores blogs de música alternativa (??) que tá tendo por aí hoje em dia…e não, nem é porque eu faço parte da equipe de colaboradores. Haha!

*The Kooks em São Paulo!! Os ingleses vão à capital paulista pra performance ÚNICA no país no dia 19 de junho, no Via Funchal. O outro escritor aqui da casa, o sumido Bruno, garante que vai ver o quarteto de Brighton tocar algumas das músicas mais legais feitas na terra da rainha ultimamente, como Eddie’s gun e She moves in her own way. Inveja maldita desses paulistas, viu?! =/

*Cachorro Grande abre pro Oasis! (ui!) Falando em inveja de paulistas (só que no caso do Oasis, inveja também de cariocas, curitibanos e gaúchos), uma das minhas bandas nacionais favoritas abrirá o show da minha banda favorita..tipo, EVER! Ainda não caiu a ficha que eu vou perder esse show do Oasis. Mas ah, dois fatos me consolam:  (1) já vi o show F-O-D-A que eles fizeram 3 anos atrás no chamado “dilúvio do Credicard Hall” (2) não tem nem um mês que eu presenciei o maior e melhor show da minha vida, ou seja, ainda tô me recuperando da ressaca-pós-Radiohead. Nem pros Gallaghers esperarem mais um pouco antes de voltarem! FAIL!

*Vídeo novo do Silversun Pickups! Demorou mas finalmente saiu o esperadíííssimo clipe da melhor música do novo disco do Silversun, “Panic switch”. Coisa fina, galere!

____________

Rapidinhas (ui![2]) musicais: algumas dicas de discos pra quem tiver entediado no feriado:

nickel eye

*O The Strokes é mesmo um celeiro de bons músicos. Prova disso são os projetos paralelos nos quais seus membros participaram (Little Joy, Albert Hammond Jr, em carreira solo, etc.). O Nickel Eye, por exemplo, é a banda encabeçada por Nikolai Fraiture, baixista do The Strokes. Nela, Nikolai se viu livre não só para escrever todas as composições e cantá-las mas também tocou violão, gaita e baixo, é claro. No seu disco de estréia, The time of the Assassins, o Nickel Eye não soa nada como Strokes. Nikolai abusa do clima bucólico envolvido por violão na maioria das faixas e ainda conta com boas participações de Nick Zinner, do Yeah Yeah Yeahs e de Regina Spektor. No MySpace da banda há 4 faixas disponíveis para serem escutadas. Só falta saber se o projeto terá continuidade, já que os Strokes se reuniram em estúdio novamente pro lançamento de seu quarto e (MUITÍÍÍÍÍSSIMO) esperado disco.
Quer baixar o disco? Clique aqui, ó!

hey-everyone

*”Baderna musical organizada”, está aí um bom jeito de classificar o som do Dananananaykroyd. Sim, você leu certo. Existe uma banda com esse nome. E uma banda muito boa, diga-se de passagem. O primeiro trabalho desse sexteto de Glasgow, entitulado Hey everyone!, acaba de ser lançado e vem com uma mistura inusitada de referências: é punk barulhento com vocais berrados nas horas certas; é indierock com guitarras fazendo riffs rápidos e eficientes; é  post-hardcore com bateria e baixo pulsantes. O resultado final é surpreendentemente vibrante e, com certeza, será bastante ouvido nas baladas roqueiras de 2009. Pra quem ficou curioso, a banda disponibilizou 5 músicas pra serem ouvidas em seu Myspace.
Download logo aqui.
Via PopMata.

peritomoreno

*Conhecem o Violins? Não? Foi uma das boas bandas do cenário independente brasileiro até a separação de seus integrantes, ano passado. No entanto, dois ex-integrantes, Beto e Pedro, acabam de lançar o projeto Perito Moreno (nome tirado de uma geleira na Argentina). Lançaram seis músicas no Myspace e o disco completo (música por música) pra download nesse site. O projeto consiste em 12 faixas cantadas em inglês, acompanhadas somente por um violão e gravadas ao vivo.  O resultado final soa bastante convincente e emocionante, até, chegando a lembrar Elliot Smith e Dallas Green, em alguns momentos.
Peguei a dica no blog do Marcelo Costa.

Pra baixar todas as faixas de uma vez, num só arquivo, clique aquiiiii.

____________

Pra terminar, algumas novidades “videoclípticas”:

Bat for Lashes – Daniel
Ainda não escutei o disco da banda. Só essa música, hã, peculiar que tá no vídeo. Mas só por ela já fiquei curioso em escutar o resto.

Kasabian – Vlad, the Impaler
Eu juro que consegui pensar na banda de electro-rock brasileira Montage tocando essa música! Saudades do bom e velho Kasabian, dos tempos de “L.S.F”, “Club foot” e “Processed beats”.

Weezer – The greatest man that ever lived
Pegando carona nas comparações acima: saudades do bom e velho Weezer dos tempos de “Dope nose”, “Hash pipe” e “Island in the sun”.

Franz Ferdinand – No you girls
Pra fechar o maior post da história deste blog, o divertido vídeo de uma das melhoras músicas do melhor disco de 2009, até agora.

Ps: Tô extremamente viciado nessa música -> Kubichek! – Just ut it down

Bom feriado/fim de semana!

cheers…


Responses

  1. super inveja de quem vai ver kooks em sampa!
    queria que tivesse pelo menos aqui no rio de janeiro.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: