Publicado por: Neto | 06/04/2009

Gomez – A new tide

Sabe quando você escuta sempre os outros falarem de certa banda mas, por algum motivo qualquer, você simplesmente fica adiando ouvi-la? Eu tenho vááááárias bandas nessa categoria, esperando minha preguiça ir embora pra eu poder escutar seus álbuns e tudo mais.

O Gomez era uma dessas bandas. Era, pois acabei de escutar o disco novo dos caras e estou pensando no tempo que eu perdi adiando meu encontro com o som desse quinteto inglês que faz um indierock com boas doses de folk. Repito, escutei só o último disco. Ou seja, não sei se eles mantiveram a mesma sonoridade até esse sexto disco ou se mudaram muito até chegar nele. Descobrirei isso em breve, quando acabar de baixar os outros discos (o primeiro, aliás, Bring it on, ganhou o famoso Mercury Prize por melhor disco, em 98).

a-new-tide

Enfim, o álbum ao qual me refiro é o recém-lançado A new tide. 11 canções com uma das boas combinações de indie rock + folk que eu escutei ultimamente, misturando climas bucólicos com orquestras, o bom e velho “voz e violão” com refrões mais pesados com o restante da banda, ótimas referências que lembram Wilco, Travis, Pete Murray, e por ai vai…

Meus destaques ficam por conta da faixa que abre o disco, “Mix”, “Other plans”, penúltima música de A new tide, que conta com criativas mudanças de tempos e uma ótima harmonia vocal e a trinca encontrada no meio do álbum: “Bone tired”, com um tranquilo e bem executado dedilhado de violão, “Airstream driver”, faixa mais “pesada” do disco e a minha favorita e “Natural selection”.

É um ótimo disco pra quem não conhece o Gomez, assim como eu, e acho que deve ser melhor ainda pra quem já é fã dos caras e os conhece desde os primórdios da banda, por volta de 1996.

Nota: 3.5/5.0

Download
via RCD;  senha pra descompactar o disco: rcd

E por aqui, vocês podem ler sobre e baixar o ótimo disco Not enought night, de 2007, da ex-banda inglesa de indierock/hardcore (!!!) Kubichek! Recomendo bastante!


Responses

  1. […] Neto Rodrigues, que também escrevou um pouquinho sobre o novo disco do Gomez aqui. o Comentários No Comments até o momento Deixe um comentário Feed RSS dos comentários […]

  2. […] Por Neto Rodrigues, que também escrevou um pouquinho sobre o novo disco do Gomez aqui. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: