Publicado por: Neto | 18/03/2009

frozen milk

Movies! Movies!

frozen riverRio congelado (Frozen River) foi um filme indicado em duas categorias no último Oscar e, devido à concorrência de alto nível, voltou pra casa de mãos vazias. O que não faz dele pior que seus “rivais”. Pelo contrário. Tem um roteiro simples mas bem amarrado que nos mostra duas trabalhadoras e mães de família que, em função de seus baixos salários, vêem na tarefa ilegal de trazer imigrantes do Canadá para os EUA no porta-malas de um carro o único jeito de melhorarem suas vidas. O título do filme é referência ao trajeto percorrido pelo carro, que passa por um rio congelado pelo brutal inverno da região. O filme concorreu aos prêmio de melhor roteiro original, escrito pela também diretora do filme, Courtney Hunt e ao de melhor atriz, pela fantástica atuação da desconhecida Melissa Leo.

Abaixo, o vídeo da tristonha e bela música que toca nos créditos do filme.

milk

Outro filme que esteve presente no Oscar 2009, mas, ao contrário do citado acima, fez muito “barulho” e levou 2 dos 8 prêmios a que estava indicado é Milk – A voz da igualdade. Com um elenco estelar que conta com Sean Penn (Sobre meninos e lobos), James Franco (Homem Aranha), Emile Hirsch (Na natureza selvagem), Josh Brolin (Onde os fracos não têm vez) e Diego Luna (O terminal), Milk foi dirigido pelo excelente Gus Van Sant (se não o conhece, vá correndo assistir Elefante, Últimos dias, Paranoid Park e Gênio indomável) e conta a história verídica do primeiro gay assumido que conseguiu ocupar um cargo público de importância nos EUA da década de 70. Sean Penn se entrega (até demais, eu diria) ao papel homossexual e mostra que a sua conquista da estatueta não foi injusta. Milk também ganhou merecidamente a estatueta de Melhor Roteiro Original.

Comentários em off sobre o filme:
-> Como identificar um gay americano nos anos 70: posse de um bigodinho à la Village People e residência em São Francisco
-> Será que Sean Penn teria levado o Oscar se tivesse beijado menos o filho do Duende Verde (James Franco) na boca? Haha.
-> Eu tenho a teoria de que Penn passou pelo menos uma semana trancado em algum p*teiro de luxo nos EUA depois das gravações.
-> O diretor Gus Van Sant deve ter se divertido horrores nas filmagens, né? Pra quem não sabe, o diretor do brilhante Elefante (com o perdão da rima) é homossexual assumido.

Enfim, duas ótimas sugestões de filmes pra quem não sabe o que baixar na internet ver no cinema. Se bem que Rio congelado ainda não entrou em cartaz no Brasil (nem sei se vai entrar). Então veja Milk, mesmo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: